domingo, 26 de julho de 2009

War + má sorte + inexperiência = perdi

(não, não vou escrever aqueles clichezões de primeiro post. Vou sair rasgando de uma vez!)

War.

Sempre vi aquele magnífico (e caro, ressaltemos) jogo de tabuleiro nas estantes de lojas de brinquedos, brilhando como ouro, dizendo "pegael, não-hta", piscando para mim e se insinuando dos mais diversos modos para que eu o tirasse daquela estante e o levasse para casa. Da primeira vez que o vi, sério, fiquei encantada com aquela caixa; mas logo depois (que vi o preço, lógico {clica naquele link e vê que o preço baixou bastante agora}), sabia que era uma coisa inatingível para minha limitada renda.Assim sendo, procurei ignorar aquele joguinho durante muitos anos, sempre passando reto pela estante em que ficava e indo escolher uma barbie de R$16,90.

Mas hoje, hoje chegou minha vez; nesse dia tão especial, joguei War.
Tú não sabe o que é War? Vai aí um resumeco básico tirado da wikipedia.
"War é um jogo de tabuleiro, lançado no Brasil pela Grow. O jogo é disputado com
um mapa do mundo dividido em 6 regiões (Europa,Asia, Africa, América do
Norte, América do Sul e Oceania). Cada jogador recebe uma carta com um
determinado objetivo e quem completar primeiro o seu e declará-lo cumprido é
o vencedor".
Não, infelizmente eu não economizei e comprei o jogo (e como sou gastona isso seria muito difícil para mim; muitos mangás muitas contas a pagar). O que aconteceu foi que o namorado da minha best friend A. B. trouxe o jogo para ela jogar (e ela tinha muito mais vontade do que eu), e quando ele fez isso, adivinha? EU ESTAVA LÁ! MWHAHAHAHAHAHA Heh, heh.

Sentamo-nos na mesinha e começamos a jogar, eu, ela, ele e a mãe da minha amikénha. Escolhi o branco (só te digo uma coisa: nunca escolha essa cor se você jogar um dia, porque é uma cor FDPFDPFDPFDPFD) e o primeiro objetivo que tirei era algo como conquistar todo território da Oceania e da América do Norte. Daí, o dono do jogo diz:

_ Gente, quem quiser trocar de objetivo pode; mas é só uma vez.

Beleza, lá foi a espertona trocar seu lindo objetivo. Zap!, peguei uma cartinha, e, para minha surpresa, estava escrito:


EXÉRCITOS BRANCOS
Blá, blá, blá, blá, blá, blá (...), sua missão se torna automaticamente conquistar os 24 territórios. (sacaneou geral comigo)


É, a cartinha é algo mais ou menos assim... Ou não.


Me vendo em uma situação dessas, eu concluí com desespero:

Tá legal, comecei a jogar já totalmente desiludida, e me desiludi ainda mais quando vi a habilidade do E. no jogo. No final, quase tudo estava coberto pelas singelas pecinhas vermelhas que ele tinha escolhido. O objetivo dele foi cumprido, o meu mal começou a ser feito...

_ Olha, eu acho que ele conquistou 24 territórios - disse a mãe da B.

_ 25 - corrigiu ele.

É nessas horas que dá vontade de torcer o pescocinho de algumas pessoas e, claro, enquanto se faz isso, gritar algumas coisinhas como:

_ 25? 25? SEU FDPFDPFDPFDPFPDPFDP VAI SE DANAAR! EUEIJKAHDJASLDJALSKJDLASÇJDLAKJSÇLDAJSLÇK!


Se eu tivesse uma câmera... Eu tirava uma foto de um coelhinho!

Mas, como se preza a boa educação e a convivência na sociedade em que vivemos, eu nada fiz além de dar um sorrisinho e falar:

_ Até sobrou um, ein? Heheh.

Hah, hah, hah, hah, eu te odeio.

Ok, apesar da derrota ESMAGADORA que sofri, apesar de todos os exércitos e territórios que perdi, apesar do objetivo IMPOSSÍVEL que saiu pra mim, tenho que admitir: me diverti pacas. Se algum dia eu conseguir economizar um dinheirinho (melhor, um dinheirão), juro que compro esse jogo.

E com certeza não emprestarei para minha prima A. L. jogar com minha outra prima, porque o que aconteceu com meu banco imobiliário não está no papel (e não mesmo. Se pelo menos estivesse, daria menos trabalho).

Bye, bye, galerinha super-simpática (se é que alguma galerinha vai visitar essa jocinha aqui).

8 comentários:

  1. AÊ LIJA, COMEÇANDO UM NOVO BLOG \O/
    Eu tenho um War (mas tá sumido, preciso achar), se quiser chama eu pra jogar.. HEHE

    tchau!
    Anônimo :I.M

    ResponderExcluir
  2. Vlw pelo comment no blog. Nossa que história ein? Aqui temos o War 2 mas a versão antiga de 1980 e alguma coisa. Infelizmente aqui em casa a gente nunca termina um de jogar um jogo se quer (Só Jogo da Vida e Xadrez hhehe). Espero que vc um dia consiga comprar o seu War.

    ResponderExcluir
  3. oiiiii!
    [/afff o blogspot acabou de excluir meu coment ¬¬']

    Adorei seu bloguxo *w*
    Mto bom! [y] (e rooooxo \O)

    Mas vc não falou da sua vitória incrível com o exército de Gustavos e nem da minha *63.

    Ligitz, porq vc não coloca o nome o povaum?
    Vc tb vai ficar de férias até dia 17?

    Beijões!
    ;*****

    ps. aquele anônimo ali é o Mário? [/medo]

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que saudade do WAR!
    euhuheuhee!
    Deu saudades, mas realmente nao me dava bem com ele tb nao :PPPPP

    Achei seu blog no blog da Natie :D
    Bjos!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. SHUSHUSHSUSHUSHSUHSUSHSUHSU

    Te amo

    M.

    ResponderExcluir
  6. Oláa!!

    *brigada pela visitinha!
    AHh, eu costumava jogar bem War.. Eram dias intermináveis, a gente só se encontrava no findi pra jogar, entao eram quase dois meses jogando... hahahahhaha

    Bom findi, flor! Volte mais, ok?!
    Beijobeijobeijo

    ResponderExcluir
  7. Oii, eu tbm ja joguei War, fui obrigada a jogar, eu ñ gostei muito ñ, acho q é pq o jogo demora para acabareu eu tbm perdi, sobre o seu comentario eu tbm estudo em escola particular e vou ficar mais tempo de ferias, vamos trocar links? Bjks!!!

    ResponderExcluir
  8. oi^^ esse jogo parece ser divertido (vi nos comerciais) e poa vi na Ri happy custa 90,00 ¬¬" pelo q vc disse deve ser dificil -_-" mas tbm gostaria de jogar^^ ainda bem q vc é sutil hehe... ^^ mas vamos admitir é tão triste perder de lavada -_-" eu te entendo *_* em fim muito obrigada pela visita ^^ (ou seja eu fui com a tua cara) *não me ache uma baka ok? bjs

    ResponderExcluir

Hey, you, give me your twinkle now!