quinta-feira, 30 de julho de 2009

Britadeira noturna

Não, não há um prefeito louco fazendo reformas em plena madrugada (infelizmente não há). O título é apenas uma metáfora para designar a pior perturbação que se pode acontecer durante o meu sono, um dos barulhos mais desagradáveis para se ouvir à noite. Estou falando do ronco. E não é ronco baixinho, igual o do motor do seu gol bolinha (se ele estiver com tudo em dia). É ronco de motor daqueles esportivos da Stock Car. Uma verdadeira britadeira.

Tiozinho lá no fundo: trabalhem, negas! Vai, abaixa e creeeeeeeew! Urrú tchuchucas!

Vocês podem estar achando que é exagero ou que eu sou muito neurótica. Podem achar que é coisa da minha cabeça. Seja o que for, eu só digo uma coisa: Vocês não estão aqui para provar um pouco do doce sabor do ronquinho. Não estão, porque se estivessem... Teriam passado sua noite em claro, ouvindo aquele terrivelmente incessante ronc, ronc, ronc, ronc, ronc, ronc, ronc, ronc, ronc, ronc, ronc (...), ronc (no volume máximo que existe).

Essa imagem define perfeitamente a altura do ronco (e o que minha mãe passa quando meu pai dorme com ela também)
Não acreditam? Então vou explicar a gravidade do negócio pra vocês.

Uma noite, eu deitei-me na minha cama com o intuito de dormir profundamente. Deliciosamente, enfurnei-me naqueles cobertores quentinhos e, quando ia fechando ligeiramente os olhos, ouvi, lá da sala (a porta do corredor que vai pros quartos estava fechada):

_ ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONC

Estressada, pensando "KRALEO FDP VAI RONCAR ASSIM LÁ NA PQP", levantei-me e enfrentei aquele tempo frio até a sala, onde fechei mais uma porta (a porta que une a sala e a copa). Tchudu bem até então. Coloquei-me de novo no meu lugar quando meus ouvidos captaram mais uma vez aquele som desagradável:

_ ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONC

E agora? O que eu faria? Não tinha mais pra onde fugir, não tinham portas para fechar; estava tudo perdido (inclusive meu sono, obg). Peguei um lençol e cobri os ouvidos. É, sobrevivi, mas tudo isso não poderia ser evitado? Por que meu pai não pode fazer o maldito tratamento pra tirar o ronco?


Sherlock: PQP, esse cão dos Baskerville ronca alto, ein?

O porque da questão anterior é uma coisa que com certeza ficará mal resolvida até os fins dos tempos. Enquanto isso, só há uma coisa a fazer...

Bora cambada! Bora pra onde tem terra

[edit] Hoje é aniversário da minha mãe. Embora eu já tenha feito desenho, escrevido cartão, dado parabéns umas 500 vezes, dado flor, etc, etc, vai aqui minha dedicatória para todo mundo. PARABENS NEUSA PELO SEU 49º ANO![/edit]

8 comentários:

  1. PRIMEEIRA!

    Huahauahuahauahuahauhauhau
    eu conheço a fera (ou o som de fera, enfim...)

    sempre a uma saída! algodãozinho no ouvido, beee.
    mas se quiser vem para casa que mamãe ronca baixo (ou não)

    hauahuahauhauahuahuahauhu
    beijão!
    :*****

    ResponderExcluir
  2. "igual o do motor do seu gol bolinha" euheuheuh!
    Essa comparação foi OTIMA! ahahah.
    Eu já passei por isso qdo morava com meus pais (so q na minha casa, são os 2 que roncam :x) - entre eles não há problemas! kkkk... mas eu já sofri :P
    Porém sinto saudades! Ainda escuto qdo a gente viaja jtos.. rs!
    Aproveita o ronquinho dele, pq dps vai sentir saudade tb (kkkk).
    O foda é perder o sono dps que acorda, mas eu te dou uma dica: esquente bastante seus pés e sua cabeça! (vc pode morrer de calor, mas dorme rapidinho e nem ve! pelo menos eu faço isso :P).

    Bom, ja to "postando" aqui no comentário :x
    Então, Happy B-day pra sua mae! Tudibão pra ela! =D

    E eu posso te add? :D
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. hahaha!
    gol bolinha.....é fodis!
    noss eu tambem sofro com o meu pai dai fechar a porta é uma das soluções!e um bom algodão tambem!
    é uma coisa de louco eu tambem penso dizer pro meu pai pra fazer aqueles tratamentos de ronco!!
    uhsahusa te+
    está muito legal o seu blog Liginha!

    ResponderExcluir
  4. EU AMEI A PRETINHA DO COMEÇO -RS

    bejão!
    :*****

    [que #@*%# de comment curto]

    ResponderExcluir
  5. Lih, agora percebi q ñ é so eu q sofro com isso, aki em casa tbm acontece muito disso, o meu pai tbm ronca é um terror,pq ñ da para dormir, outra coisa da Parabens para sua mãe pelo niver dela. Bjks!!!

    ResponderExcluir
  6. euheuheuh pior foi uma vez q fui dormir na casa de uma amiga e os pais dela roncam pra cacete o.o'' naum consegui dormir a noite toda XD~~
    tb gostei do seu blog ^^ bjs

    ResponderExcluir
  7. estarei a esperar seu novo post *3*

    ResponderExcluir
  8. Bom...embora meu pai ronque e o quarto dele fique dolado do meu eu não ouço nada! pq ? pq além de eu dormir feito uma pedra, durmo em quaquer lugar! (posso me orgulhar disso?)minha mãe da uns cutucão nervoso no meu pai e ele para de roncar hehe ¬¬" sera q é de propósito? em fim rsrs é assim q uma pessoa normalmente fica quando não consegue dormir... é bom pessoas normais! rsrs as imagens foram as melhores^^ bjs té mais

    ResponderExcluir

Hey, you, give me your twinkle now!